A noite de ontem foi extremamente simbólica para a história brasileira. Milhares de pessoas foram a ruas das principais capitais demonstrarem sua insatisfação não somente com o aumento de vinte centavos nas tarifas do transporte público coletivo, mas principalmente contra os desmandos de toda ordem governamental.
O episódio triste foram os excessos cometidos como a depredação do patrimônio público ( que como o próprio nome diz é nosso) e principalmente as agressões físicas e morais contra outras pessoas. Se de um lado a população brasileira resolveu mostrar sua força e falo da força do intelecto, dos movimentos de classe, da sociedade civil organizada, também demonstrou ainda não conhecer o verdadeiro direito de liberdade de expressão.
As verdadeiras revoluções não necessitam serem um campo de guerra, ou uma praça de conflitos, uma vez que a evolução de hoje e os preceitos democráticos garantem a discussão sadia e enobrecedora. Temos tudo para mostrar ao mundo com respeito que queremos um país melhor, que não aceitamos viver de ilusão num "crescimento econômico de mentirinha" , que não permitimos mais o paternalismo público com paliativos ao invés de verdadeiramente buscar alternativas de inserir o indivíduo num mercado de trabalho digno e com qualidade.
Se existem propostas populares a serem apresentadas, compete a poder público dar voz a essa massa, lembrando que o Partido dos Trabalhadores é oriundo dos movimentos sindicais, sociais, das camadas mais pobres da sociedade e por isso não pode esquecer suas origens. A imagem do povo ontem tomando o Congresso foi um verdadeiro símbolo de que queremos melhoras sociais, mas que as façamos de forma ordeira e pacífica, tremulando no ponto mais alto o verde, amarelo, azul e branco deste nosso amado Brasil, pois é motivo de orgulho termos renascido na " Pátria do Cruzeiro" e nunca nos esquecendo de que em nosso estandarte já recomenda: " Ordem e Progresso"
" Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido."
Jefferson Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário