Somos produto daquilo que pensamos, portanto nosso esforço deve ser pauta no desejo de desenvolvermos bons pensamentos, ideias nobres.
Desenvolver pensamentos nobres é sempre muito complexo, pois a todo instante somos convidados pelos imprevistos a desanimarmos diante da vida. Muitas e muitas pessoas acabam fracassando nessa luta e geralmente se entregam aos pensamentos nocivos que intoxicam, deterioram a alma gradativamente. Pessoas que pensam mal, tendem a adoecer em todos os pontos de vista, principalmente emocional. Uma pessoa com o emocional abalado ou finalmente desestabilizado tende a desenvolver complexos de grave repercussão, síndromes variadas e mesmo depressão.
Geralmente pessoas em sua maioria, nos estimulam a pensar mal como via de regra, sermos pessimistas, descrentes, pois essas pessoas são assim. Quem nos estimula ao fracasso é porque já fracassou e não aceita que ninguém floresça. O estado de alma é o primeiro passo para uma vida de realizações e êxito. Erradamente quando se fala em êxito se pensa logo em remuneração financeira, em posição social, no entanto existe um número cada vez maior de pessoas que ganham muito dinheiro, mas são vítimas do fracasso pessoal. Pessoas fracassadas são as que se julgam infelizes e tudo isso parte das ideias que temos.
As ideias plasmam e por consequência vão moldando quem somos, o que queremos e como queremos. A realização pessoal independe da condição social, pois uma pessoa de hábitos e vida simples pode ser possuidora de felicidade e poder desde de que desenvolva o hábito de condicionar seu pensamento. Através de nossos pensamentos atraímos estado de equilíbrio e calmaria psicológica que forma um campo magnético capaz de isolar as mazelas interiores e exteriores. Partindo do ponto de que somos seres em processo de evolução, nosso estado de hoje obrigatoriamente é melhor que do passado, contudo avançar ainda mais para o futuro é uma escolha pessoal. Busquemos a cada dia trabalhar nosso sistema mental de bons pensamentos para que possamos de acordo com nossos merecimentos e programação atrairmos o bom e o belo.
Jefferson Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário