quarta-feira, janeiro 15, 2014

Saúde emocional

Página recebida na noite de 29/10/09 no Centro Espírita São Vicente de Paulo na cidade de Patrocínio do Muriaé-MG:




Inúmeras vezes o pensamento humano demonstrou  a necessidade de buscar sempre aquilo que a humanidade entendeu por saúde, ou ainda ausência de enfermidades, no sentido da vida terrícola.
Viajando nas asas do tempo, nas primeiras experiências veio descortinado o universo bacteriano da vida in vitro; as primeiras teorias ainda assentadas na metodologia empírica a demonstrar as primeiras atitudes quanto a necessidade de conhecimento.
Saindo do campo prematuro, encontramos a criatura se albergando entre conceitos novos que lhe abriram o conhecimento da genética modernosa recorrendo a legislação biológica mendelista; a busca ingente voltando-se a esta temática da vida ressurgida em grandes academias e conceitos próprios. 
Assim quando liberta dos elos nos primeiros momentos da insegurança este mesmo pesquisador se prendeu aos conceitos exotéricos da enfermidade , argumentando influências no plano da saúde  tipicamente como conheceis, contudo raia novo tempo na dimensão do Universo e assim a doutrina venturosa que simplesmente chamais Espiritismo demonstra aliada a conceitos novos que as enfermidades mais complexas residem na consciência carregada por atos outros que hoje deflagram situações de antanho. Revivendo o passado, a criatura lato senso não se perdoa e punindo-se emerge num labirinto de desajustes, somatizando os miasmas e neoplasias perispirituais que lhe entravam a marcha do progresso.
Assim hoje na busca da saúde integral a criatura almeja encontrar a perfeição, quando em  verdade, a perfeição está em si próprio.
Espíritas! Ó Espíritas! Pregai a necessidade do reajustamento para com a Consciência Cósmica Universal.

Ramatis

Nenhum comentário:

Postar um comentário