terça-feira, novembro 12, 2013

"Ela dava em cima de mim", diz idoso que abusou de menina de 9 anos

                                              Crédito : Reprodução TV Record


Marino Romualdo da Silva, de 77 anos, foi preso acusado de abusar sexualmente de uma vizinha, uma criança de nove anos no Céu Azul, bairro de Valparaíso de Goiás (GO), região do Entorno do Distrito Federal. O homem chegou bêbado na delegacia, quase não conseguiu falar, mas negou as acusações.  O agressor inverteu a situação se colocando como vítima e disse que a menina é quem ficava em cima dele. “Quando eu tô bêbado ela aproveita, vai para o meu quarto e fica em cima de mim direto”, afirmou. 


A criança também esteve na delegacia para prestar depoimento e confirmou que foi abusada pelo homem várias vezes em troca de moedas. “Ele fazia besteira comigo, safadagem. Foram mais de dez vezes. Contei para a minha mãe, mas ela não disse nem fez nada”, disse a menina que relatou ainda que decidiu contar o que estava acontecendo para algumas vizinhas. Milena do Carmos ficou revoltada com a situação e chamou a polícia. “Isso é uma coisa que não dá para deixar passar. A gente quer ele atrás das grades, ela é uma criança de apenas nove anos e fica passando por esse tipo de coisa. Estamos aqui para ir até o fim”. 

A polícia afirmou que a criança apresentou uma riqueza de detalhes muito grande nos relatos. De acordo com as vizinhas, a menina também vive abandonada, porque os pais são alcoólatras e usuários de drogas.  A mãe da vítima, que não quis mostrar o rosto, disse que não denunciou o caso à polícia e também não quer a prisão do acusado. “Não quero que ele seja preso, se não a véia morre [sic]”. 
O homem responderá por estupro de vulnerável e poderá pegar, caso condenado, até dez anos de prisão.
 
As informações são da TV Record.


Fonte: http://www.bocaonews.com.br


É mais um caso em que os vícios acabam sendo o pano de fundo de mais agressões além de serem  físicas, consistem em agressões morais que costumam gerar uma série de efeitos emocionais nocivos. Aquilo que parece ser tão normal  como o hábito de "beber socialmente", costuma terminar de forma trágica. É bem verdade que a vinculação com alcoolismo está relacionada com uma aptidão ou tendência espiritual que precede a vida uterina, portanto evitar "a primeira dose" é fundamental na luta contra esse grande mal que afeta nossa sociedade que busca crescer espiritualmente. Os abusos sexuais em muitos casos ainda são "permitidos" pelos responsáveis que omissos não querem ver o que ocorre na maioria das vezes próximo de si próprios.
Casos como esse não devem passar despercebidos, ao contrário devem ser discutidos e repensados de forma que evitemos o máximo possível que nossas crianças continuem passando por situações vexatórias como essa. Os instintos sexuais também precisam ser trabalhados com o máximo de rigor e disciplina afim de compreender que devemos alçar novos horizontes na direção da luz.

Jefferson Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário