quarta-feira, setembro 04, 2013

Psicoterapia do amor

PSICOLOGICAMENTE FALANDO



Segundo os preceitos do dicionário, psicoterapia quer dizer: "terapêutica por meios psicológicos". Terapêutica por sua vez quer dizer: "parte da medicina que trata da escolha e administração dos meios de curar doenças". Como vemos a psicoterapia é um mecanismo de amor, de libertação das enfermidades morais, físicas e psicológicas. É a psicoterapia hoje, um dos tratamentos mais utilizados pelos sábios para entender as deficiências e limitações de nosso corpo, o que Juvenal diria que são apenas reflexos, visto que o verdadeiro princípio da enfermidade se acha oculta na mente(causa) e produz desajustes fisiológicos(efeito) no campo somático. Aníbal, Alexandre ou Napoleão, chegando ao Füher fizeram-se guerreiros insensíveis tomados pela ambição e crueldade. Os déspotas sanguinários vítimas de "loucura" modificaram as linhas de forças mentais na composição dos genes do perispírito e tão alto desajuste dos cromossomos do moldador (corpo) somático, predomina nestes, o instinto selvático e primário. Por sua vez, a glândula pineal que funciona como antena do psico nervoso passa a funcionar oprimida e se torna incapaz de transmitir a mensagem racional que segue em direção aos neurônios. Há quatro mil anos, os Vedas já falavam dos "chacras" e Hermes Trismegisto já trazia luz dos templos de Rá, assim sendo em cada parte do corpo humano reproduz-se a psicodinâmica que é emitida pela mente, a harmonia magnético vital assegura saúde corporal, dependendo isso do estado de espírito de cada indivíduo. Cada SER é que alimenta e incorpora nas organelas somáticas a bagagem das emoções psíquicas. O halo mental tem função extremamente importante, visto que pensamentos enfermiços causam deformação nos hormônios endócrinos, contraem a vesícula e o duodeno, atrofiam o cólon intestinal pelos espasmos indisciplinados e produzem a congestão hepática, isso devido ao afogamento cardíaco ou retardamento circulatório sanguíneo. Desta forma os efeitos colaterais dos sentimentos nocivos, são sempre ângulos notáveis de desajustes orgânicos. Nesses mecanismos o AMOR se apresenta nesta questão como um campo magnético capaz de neutralizar e dissociar as enzimas negativistas que são produzidas pelo cérebro, isso não quer dizer que toda criatura seja má e sim que somos personas sofremos as influências dos fatores ambientais que nos cercam. Todos os homens são portadores de inclinações extremistas(bem e mal) e muitas vezes ainda infantis na ascensão progressiva da luz, confundimos os sentimentos e entramos numa desordem psíquica, num campo gradualmente infectado. No caso de Jesus, podemos observar em diversas ocasiões o Mestre falando sobre o AMOR, oferecendo um enfoque todo especial sobre a beneficência integral.


A proposta do Cristo aos homens do pretérito, aos homens hodiernos e aos "nautas" do Universo (futurista) é a proposta de abdicar a si mesmo (renúncia) em favor dos semelhantes, é a proposta de retirar as atenções de si mesmo e lança-las aos abrigos e orfanatos onde paira a miséria humana, produto de um sistema desigual e antiético. Todos os evangelistas (Mateus, Marcos, Lucas e João) em nenhum momento fazem relato sobre uma dor física que seja, no aspecto somático do Senhor, ou seja, ao passo que o SER se dulcifica deixa de lado os impositivos orgânicos e busca alçar vôos em direção à SAÚDE INTEGRAL. Jesus utilizava métodos e técnicas no processo de cura por ele exemplificado, o capítulo VII de Mateus faz relato de várias curas executadas pelo Senhor. Nesses casos diversos, muitas vezes bastava um gesto, uma frase, um toque e os enfermos se faziam libertos da dor. No versículo 35 do capítulo IX está explícita a função singela do Messias, os conhecimentos profundos de Jesus devido a sua convivência com os essênios e sua capacidade de direcionar o pensamento, eram pontos principais para a agregação e desagregação das estruturas celulares e amplo dimensionais dos corpos. Desta feita quase todos os enfermos que se aproximavam de Jesus , eram produtos de cólera e irritação que jaziam ocultos nos labirintos da desarmonia mental. A ulceração, a escabiose, a dipsomania, a cirrose e os vários tumores benignos e malignos são efeitos em grande parte de uma descentralização dos pensamentos. O AMOR é mister para uma vida saudável e feliz. Jesus nos aguarda com técnicas simples e felicitadoras, basta olharmos para dentro de nós e começarmos a exercitar este sentimento límpido que é fanal às almas infantis e escravizadas pelas paixões, gozos e sentimentos nocivos.

Tenhamos AMOR para com todos as criaturas e começaremos a pleitear os degraus na saga santificadora da jornada humana. Quando nos tornamos conhecedores de que este é o tratamento acessível a todos e que depende única e exclusivamente de nós, então seremos saudáveis e mais felizes, pois o AMOR gera frutos e seus frutos são doces qual efeito reconfortante que sacia a fome interior de todos nós.



        Jefferson Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário