terça-feira, setembro 24, 2013

Algumas razões para se ter medo do sucesso?




Você tem medo de ter sucesso? Claro que você dirá que não, todos querem êxito no que abraçam, todos querem ser bem sucedidos em suas lutas diárias. Quando falamos em sucesso não nos referimos a fama e glamour, mas a realização pessoal. A realização de seus sonhos.
Você com certeza dirá que se sonha é porque deseja realizar, no entanto seu inconsciente ainda tem receio de algumas coisas. São ideias preconcebidas que você aprendeu e que ainda reinam em seu interior. Você já ouviu diversas vezes: "A oportunidade só bate a porta uma única vez." Isso é  mais uma enganação que lá na frente te fará pensar que a oportunidade nunca te visitou, ou seja é uma grande justificativa para o fracasso.
O poder de suas ideias é imenso, só perde para o poder de sua vontade.
Quando você teme pessoas falsas ao seu redor, em verdade tem medo de ter êxito, pois geralmente essas pessoas oportunistas se aproximam de pessoas jubilosas.
Quando uma pessoa passa "a vida toda nas filas de lotéricas" e sempre diz: "Se ganhar aquele prêmio eu morro"....em verdade tem medo do que o dinheiro pode fazer com ele e não ele com o dinheiro.
Aquela pessoa que detesta ter sua vida invadida, sempre terá medo inconsciente de que seus projetos avancem, pois se isso acontecer muitas pessoas desejaram saber "a chave do sucesso".
Os veículos estão muito ligados com a relação de poder pessoal e até mesmo com a sensualidade masculina, então quando alguém de baixa estatura prefere um carro imponente não está seguindo um modismo. Muitas mulheres "morrem de medo" que seus companheiros comprem "aquele carro" através dele o relacionamento pode acabar.
Se você teme a inveja não vai QUERER que seus colegas de tarefa vejam seu êxito no que abraça, pois certamente boa parte deles terão sim, inveja.
Se deseja ser aceito nos círculos de relacionamento, vai tentar pensar, falar e agir como a maioria, mesmo que tenha capacidade de ir mais a frente, vai ter medo "de ser diferente".
Se você se julga cauteloso e metódico, não vai DESEJAR mudanças em sua vida e ninguém vence se não mudar o que está fazendo de errado.
Se você está apegado ao passado, terá dificuldades em realizar o futuro.
Se por acaso você se viu em algumas dessas descrições acima, não se preocupe existem muitas pessoas assim. Procure trabalhar seus medos, na certeza de que você os pode e deve vencer, só depende de seus esforços. Comece enquanto é tempo a lutar com o sucesso e não contra ele. Tudo o que você realiza deve ser feito com a disciplina necessária para atrair o êxito, com o amor fundamental para abençoar sua atividade, com a compreensão de que DESISTIR não deve fazer parte do dicionário de quem quer e vai crescer.

Tenha um ótimo dia!

Jefferson Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário