domingo, maio 26, 2013

Que venha o futuro!




Vale sempre a pena acreditar no futuro. A vida se renova a cada dia com um investimento de 1440 minutos que servirão para aplicarmos na melhor forma possível para alterarmos o momento que nos achamos, pois cada minuto é demais valoroso para que percamos um dia parados a reclamar da sorte, dos outros, da vida enfim. O valor do tempo é incalculável uma vez que a Providência Divina não nos permite voltar no tempo, mas sim fazer tudo diferente a cada tempo para a construção ou a reconstrução de uma vida feliz.
A idéia de destino costuma ser muito cômoda uma vez que dá a sensação de que a culpa sempre será de alguém ,menos de nós mesmos. É óbvio que nada acontece por acaso, pois estamos sujeitos a um conjunto de regras naturais que movem e removem desde os corpos celestes até os encontros e reencontros da vida. As pessoas que nos parecem simpáticas ou mesmo aquelas pelas quais parece ter "nascido" certa antipatia, são em verdade caminheiros do passado que ressurgem ao nosso lado na mesma estrada, para que  acertemos os passos. O receio do futuro costuma trazer medo, dúvidas de como será tudo, no entanto necessário é avançarmos sempre e irmos vivendo um dia após o outro, com serenidade e coragem.

Muitas pessoas saudosistas acabam sempre afirmando algo como "antigamente era muito bom" e com isso não percebem, nem valorizam as novas oportunidades que chegam silenciosa, mas marcantemente na organização dos planos superiores em nossas vidas. Não podemos amontoar as cargas psíquicas, pois elas comprometem geralmente o futuro pesando as consciências ou desajustando os passos mentais de cada um de nós. Os quadros mentais geralmente despertam-nos demonstrando aquilo que haveremos de viver nesse tão esperado futuro que nós estaremos a edificar de acordo com nossos esforços. Um grande número de pessoas se imagina mais realizado profissionalmente, mais abastado nos recursos monetários, no entanto um pequeno número se imagina no futuro melhor como pessoa, exercitando a paciência e todas as virtudes que devem pertencer a quem espera evoluir.
Para esperarmos o dia de manhã é preciso viver o hoje com a certeza de que "dias melhores virão", mas compete a cada um de nós irmos em frente na busca dessas melhoras. Não podemos nos acomodar e deixar as coisas acontecerem como se realmente fossem única e exclusivamente "a vontade de Deus". Vamos sempre sempre em frente para a concretização de sonhos e desejos, pois em verdade desde que se busque  objetivos lícitos e honestos, eles haverão de chegar até cada um de nós.     

"A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente."
Albert Einstein


 Jefferson Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário