O sentimento da maternidade é realmente algo sem igual. Lembro-me de meu pai dizendo: " Uma mãe é para cem filhos, mas cem filhos não são para uma mãe". Realmente a dedicação, o carinho e a renúncia das mães é algo encantador, uma vez que essas aprendem a viver para os filhos e se alegram com sua alegria; se realizam com sua realização e mesmo sendo preteridas ainda sim sabem perdoar as ofensas de suas "crianças" (afinal os filhos nunca crescem para as mães).
Temos a certeza de que o Dia das Mães é todo dia, no entanto o 2º Domingo de Maio foi convencionado para data primordial dessas heroínas anônimas que fazem nosso mundo melhor. Apesar de muitas controvérsias a reconhecida como idealizadora do Dia das Mães na sua forma atual é a metodista Anna Jarvis, filha de Ann Maria Reeves Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido. Ela obteve sucesso ao torná-lo reconhecido nos Estados Unidos em 8 de maio de 1914 quando a resolução Joint Resolution Designating The Second Sunday in May as Mother's Day foi aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos instalando o segundo domingo do mês de Maio como Dia das Mães. No âmbito desta resolução o Presidente dos Estados Unidos Thomas Woodrow Wilson proclamou no dia seguinte que no Dia das Mães os edifícios públicos devem ser decorados com bandeiras. Assim, o Dia das Mães foi celebrado pela primeira vez em 9 de maio de 1914. No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica. (Dados Wikipédia).
A todas as mães biológicas ou que se dedicam a adotar filhos do coração e essas em especial nossos cumprimentos mais valorosos, pois sem elas nosso mundo não teria a mesma beleza. Para aquelas mães que não se acham entre nós nossas orações, solicitando aos Céus estender sobre elas a recompensa pelas noites mau dormidas, pela renúncia de seus próprios gostos em favor de seus filhos. Relembro em cada mãe, de minha querida que Deus me emprestou para como mãe. O sentimento materno é algo sem igual e sublime. A você mãe nesse dia te desejo toda a felicidade do mundo, rogando a Jesus lhe retribua todo o amor que como MÃE tem oferecido. " Bendita és entre as mulheres"...
PARABÉNS PELO SEU DIA MÃE!
Jefferson Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário