quarta-feira, maio 22, 2013

Cuidado com as palavras!



A recomendação de ter cuidado com o que falamos, como falamos e com quem falamos é sempre oportuna e valiosa, uma vez que ainda numa faixa vibratória não tão elevada é comum "os comentários fraternos" sobre a vida de um e outro. A intriga, a fofoca ou mesmo o hábito de não tolerar nada pode caracterizar verdadeiros desperdícios da elevação moral da criatura humana. Mesmo a expressão oral não significando tanto na comunicação interpessoal, ela pode produzir efeitos carregados de benesses ou mazelas. Como se diz: "a mesma boca que abençoa é a mesma que amaldiçoa".
Sem que se perceba é comum a pessoa envolvida em determinados comentários acabar sendo parte nas falas menos felizes que podem tornar a vida mais difícil e por consequência, contrair mais débitos para com a Consciência Cósmica.
Já observei muitas relações quebradas por conta de palavras colocadas na hora errada; vi pessoas inimizarem-se porque "alguém falou que fulano disse". As palavras como possuem poder para influenciar na vida e nas vibrações, também se assemelham a uma arma quando mal utilizada, machucando e ferindo quem recebe tais palavras, mas sempre retornando para quem as pronuncia também. Uma vez que é "uma via de mão dupla", ninguém que ofende ou calunia outrem, deixará de sofrer os efeitos daquilo que lança no Universo de si mesmo.
As feridas produzidas pelas palavras infelizes podem demorar séculos para serem cicatrizadas e sempre é necessário renunciar ao próprio ego para pedir desculpas ou mesmo perdoar os nossos ofensores, ai começa a Terapia do Perdão na intimidade da pessoa humana. Quando Chico Xavier chama Divaldo Franco de "semeador de estrelas", ainda existem almas infelizes que semeiam discórdia e desunião sobre a face da Terra.
Quem faz jorrar de seus lábios expressões iluminativas acaba fazendo o inverso e criando a sua volta uma atmosfera de carinho e amor. A palavra é sem sombra de dúvidas um dos canais de mais poder que Deus concedeu as criaturas humanas para divulgar as coisas boas e fazer mais colorido o planeta. É preciso que se tenha toda a vigilância necessária para ser "a estação final da fofoca". Cuidemos para que nossos lábios sejam canais de luzes onde formos ou estivermos, procuremos falar de coisas boas, vendo em cada situação oportunidades valiosas de crescimento moral e espiritual. Como é bom alguém que se aproxima com palavras saudáveis e otimistas, pois é sempre bem vindo e visto pelas luzes que saem de si.  

"Usa, na discussão, palavras suaves e argumentos sólidos." 
(Henry George Bohn)


Jefferson Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário