quarta-feira, abril 03, 2013

Recado para aqueles que acham que o POLÍTICO é um Deus, e que não vêem a crítica como algo salutar na democracia. Não estamos na ditadura!


O texto abaixo foi retirado do Blog do Adilson Ribeiro e escrito pelo jovem dinâmico Thiego Ladeira ( artista, professor de teatro e fundador do CTI ). Sua luta por uma cidade melhor tem sido por todos nós acompanhada e merece muito respeito pelos ideais de uma sociedade mais justa através da cultura. Não podemos permitir que tentem impedir a manifestação do pensamento e principalmente, a construção de uma melhor e consequente de um mundo melhor.


Jefferson Leite


*      *      *

Itaperuna – Recado para aqueles que acham que o POLÍTICO é um Deus, e que não vêem a crítica como algo salutar na democracia.Não estamos na ditadura!


Por Thiego ladeira

images (1)


Meus amigos, eu nunca fiz parte de “boquinha nenhuma”, nem do atual

governo nem do passado, como alguns maldosos que defendem os políticos
como um deus querem me atacar , falando que to querendo uma “boca” no
governo.Trabalhei e trabalho como professor de teatro em vários
projetos, pois é minha profissão há mais de 10 anos e há anos tento
sobreviver da minha profissão com muita dificuldade. E não devo favor a
nenhum político. Antes de julgar a quem emite a sua opinião de forma
livre, as pessoas que estão no governo deveriam assimilar a crítica e
tentar mudar o que está errado, porque eles sim ganham para mudar o que
está errado, eu não!Eu só emiti a minha opinião e ninguém precisa
concordar comigo. Julgar a vida pessoal sem saber qual o seu passado e
qual a sua verdadeira história é errado, ainda mais vocês políticos que
ganham para nos atender, como pode me julgar de uma forma tão baseada no
que acha de mim e na vida pessoal do que não conhecem? Eu só fiz um
artigo baseado no que realmente acredito. Na vida nem todas as pessoas
precisam fazer algo tem troca de alguma interesse pensando em se dar
bem.
Acho que se vocês olharem muito bem a matéria,vão entender um
pouco melhor.Eu nunca disse que não acredito no prefeito e no desejo de
mudança que nos contagiou durante a eleição.A matéria trata exatamente
disto. Das dificuldades encontradas em um sistema burocrático e que é o
grande desafio de quem está no poder. O problema é nacional, e por isso
fiz essa análise do SISTEMA. Não sou contra o prefeito pelo contrario,
acredito nele, tanto que fiz campanha pra ele, como muitos sabem. Até
quem sabe, inclusive eles, sabe que batalhamos pela Cultura há 10 anos e
pela oportunidade de fazer diferente pela primeira vez, afinal lutamos
pela criação de Secretaria de Cultura junto com vários grandes artistas
locais e também defendemos a participação de uma comissão de artistas
administrando e opinando a cultura local.A briga pela cultura não é
individual e sim do segmento que sempre foi ignorado que mais uma vez
foi excluído.
Não acho correto pegarem meu esforço pessoal, meu
trabalho e misturarem como se agora eu quisesse uma “boquinha”.Não disse
que não acredito no prefeito, pelo contrário, tanto que fiz até
campanha.Não apostaram na gente, tudo bem! Agora só não misture as
coisas, para poderem me atacarem de algo inofensivo como uma simples
matéria que fiz. Aos defensores dos políticos que guardaram direitinho
meus pedidos e reivindicaçõespara a area de Cultura e agora querem
mostrar que eu estou com “raivinha por não ter um boquinha”, saiba vocês
que não me conhecem mesmo. Estranho que eles se utilizam disso para me
criticar e que na época sequer responderam ou se lembraram do pedido
para area cultural após a eleição. Então vocês se lembram quando convém
,não acha que é muito estranho não é? E é exatamente isso que frustra as
pessoas, elas se sentirem usadas e ignoradas após as eleições. É como
todo ELEITOR se sente, inclusive EU, afinal ele acredita em algo ,
batalha por aquilo e coisas externas e interesse muito maiores fazem
eles serem ignorados. Isto que precisamos evoluir, afinal este é o foco
da matéria, do quanto o sistema eleitoral não promove a discussão do
jogo democrático . Que fique bem claro que faço teatro há 10 anos e
tanto criticas e comentários políticos existem há anos no nosso
trabalho, afinal faço teatro. E as criticas as vezes é favorável e
algumas vezes contrária a quem está no poder. Não sei o por que de não
podermos falar de situações que falam da administração e o governo, pois
são criticas que tratam do problema crônico que nosso país
enfrenta.Saiba que a crítica é fundamental para aumentarmos e evoluirmos
no processo democrático. Não levem a mal, estou falando de forma
totalmente sincera.Espero que entendam.Quero crescer na vida como todo
jovem itaperunense , que nunca teve oportunidades.Mas para isso, não
vendo minha alma,não faço acordos escusos e não traio a confiança das
pessoas. E mais do que me julgar sem me conhecer como ser humano,
respeito o ponto de vista de cada um e suas colocações políticas apesar
de discordá-los. Afinal não quero parabéns e nem que as pessoas me
elogiem. Escrevo porque é a forma que encontrei de expressar meu
sentimentos e percepções. Afinal a vida é uma democracia e ninguém é
obrigado a concordar comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário