No curso da vida o Universo nos fornece meios e sinais para conseguirmos nossas melhoras em todos os campos da vida. Esses sinais podem vir na forma de pessoas que nos estendem a mão, aconselham, incentivam etc. Como dizem os mais experientes é o famoso "cavalo passar arreado" e quase sempre a criatura não está preparada para montar e se perde no meio da estrada. Os acontecimentos diários trazem sempre situações que inspiram determinadas situações, muito embora a falta de preparo para receber o auxílio impeça boa parte da população planetária de perceber os bons momentos de alcançar o sucesso.
Em muitos casos diante do sofrimentos, as causas interiores criam barreiras, causando certa acomodação em quem se vê vítimas desses sofrimentos, daí surge a estagnação e a sensação de que nada adiantará. Aproveitar as oportunidades consiste em conseguir captar as energias e influências positivas que conspiram a nosso favor, todos os dias, a todo momento, evitando a reclamação. Quando uma pessoa não desperta sua visão positiva, ela acaba vendo tudo ruim em todas as coisas que acontecem, vai se prendendo aos problemas que passa a chamar de "seus problemas". Pessimista não alcança quando os acontecimentos lhe sinalizam que é hora de ser feliz e lançar-se para dentro de si numa verdadeira viagem interior.
O culto a reclamação ocorre quando por exemplo alguém queira nos orientar e antes que se alguém prossiga, nós dizemos: "eu sei como é"; se levantam pessoas tentando nos orientar e logo afirmamos: " falar é fácil"; se um amigo nos orienta a determinada conduta para nossa melhora, costumamos retrucar: "ainda é cedo para isso" e assim por diante. Sem perceber, as pessoas que deixam as oportunidades passarem vão se tornando "pessoas amargas" ou "pessoas azedas" se puderem, se tornam amargas e azedas ao mesmo tempo, sempre amparados pelo pessimismo, por uma visão fatalista e "cármica" no sentido de achar que tudo é prova e que a prova não se extingue jamais, arrastando sempre a infelicidade até onde puder ser infeliz.
Quando entendermos que para sermos pacificados com a própria consciência não precisaremos nos "arrastar" pela vida, mas sim lançarmos os olhos para o alto e para frente, ai sim saberemos estar atentos nos sinais que a vida nos oferece, nas pessoas que como anjos chegam a nos ajudar, nos acontecimentos que deveremos tirar lições positivas de tudo e em tudo. As ocasiões de sofrimento, devem ser vistas como desafios a serem vencidos e nunca a serem cultuados, como boa parte da pessoas fazem. A derrota de hoje, deve ser a certeza da vitória de amanhã, uma vez que mais experientes já sabemos onde não podemos mais errar. Muitas pessoas na primeira derrota desistem e se desiludem, em verdade já foram desiludidas de vencer antes mesmo de competir...já aceitavam o derrotismo e para elas nada mais tem jeito, nada dá certo, o mundo está chegando a fim...
Penso particularmente que derrotado não é aquele que insiste mesmo perdendo, pois esse acredita em seu sonho, esse "paga para ver", derrotado é quem se acovarda de sonhar, por receio de acordar depois.
A disciplina dever ser fundamental para quem deseja o êxito no que faz e em tudo o que faz. Fazer tudo com amor, sem sentir obrigado a isso ou aquilo, mas com VONTADE de fazer e bem feito. É possível sentir prazer naquilo que antes nos parecia penoso e ruim, é só ver tudo com olhos mais otimistas e vibrantes, termos o desejo de conquistar o sabor da vitória desde de que nossos desejos sejam lícitos e nossa vitória não ultrapasse os limites dos outros.
Enquanto te for possível procure a felicidade, mas não se esqueça de prestar atenção, pois ela pode está mais perto que imagina...então, observe os sinais que a Providência Divina te envia.
Jefferson Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário