quarta-feira, março 20, 2013

Terapêutica de otimismo


Mensagem Psicografada em  23/09/2012, na Sociedade Guarapari de Estudos Espíritas-ES 



Ao longe observas o quanto muitos se portam na vida a reclamar, contudo neste momento no orbe terrestre é chegado o tempo incansável de trabalhar sem esmorecimento.
Muitas vezes alma ignóbeis reclamam das dificuldades múltiplas que acabam por enfrentar, todavia almas amigas próximas observam a quantidade de dias em que te manténs firme para com as energias físicas; inúmeras vezes o corpo que te reclama poucos momentos de atenção é o mesmo que foi biritado com infortúnios variados ao desregramento das potencialidades que o alto concede.
Aqueloutro se posta reclamoso pois não logrou o êxito social que almejava, esquecendo esse que incontáveis vezes sua mesa é palco do espetáculo sublime de renúncia daquele lavrador simplório que se posta de pé muito cedo para plantar e colher, devotando seu tempo em favor do ciclo interno que move a engrenagem terrícola.
Observando as queixas familiares muitos derrogam oportunidades valiosas de entendimento alegando escassez do tempo para as tarefas anônimas, portanto se esquecem da importância de duas ou três pessoas reunidas em nome do Cristo de Deus. Variados irmãos em nome do Messias reclamam por não serem ainda ouvidos pelo mundo, muito embora não observem qual imensa é a bandeira dos que mais que oração, aguardam atos nobilitantes de renúncia e interação. A doutrina espiritista vem hoje não contemplativa, mas de forma continua e incansável, oferecer seu sublime relicário de que não se deve mais reclamar, porquanto como se espera do Pai, o Senhor da Vida também espera de todos o devotamento completo para que dias melhores se instaurem.

Anne Frank


Nenhum comentário:

Postar um comentário