Marcos Prates
Deputado Marco Feliciano: presidente da Câmara contava com renúncia do pastor ainda hoje, segundo Veja, mas ele voltou a dizer que não renunciará
|
São Paulo – Apesar da vontade do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, o presidente da Comissão de Direitos Humanos Marco Feliciano (PSC-SP) garantiu que não renunciará ao cargo. Mais cedo, o colunista Lauro Jardim, de Veja, publicou que Alves se encontrou com o líder do PSC na Casa, André Moura, e saiu com a garantia de que o pastor sairia ainda hoje.
Explica-se: apesar de ser indicado pelo partido à vaga, Feliciano só sai agora - já eleito - se quiser. Ou seja, o deputado pode estar entrando em rota de colisão com a própria sigla.
Desde que foi escolhido para ser presidente da CDHM, o pastor tem se envolvido diariamente em polêmicas. A última foi a divulgação de um vídeo que causou mal-estar dentro do partido ontem.
"Não concordamos com esse tipo de vídeo", afirmou André Moura, líder do PSC, sobre o material que contém ataques a deputados e defensores dos direitos dos homossexuais.
Moura vem sinalizando que há apoio no partido para que Feliciano deixe o comando da CDHM.
O próprio pastor sinalizou hoje cedo que presidir a comissão não está sendo fácil. O tuíte abaixo foi publicado pela manhã, em preparação para a reunião de hoje:
As polêmicas dos Deputados e alguns pastores:
Nos últimos tempos algumas discussões estão sendo levantadas no Parlamento brasileiro, tais como a homossexulidade, o racismo e outras questões. Abaixo colocamos vídeo do Deputado Jean Willys onde o mesmo levanta dúvidas sobre a visão do Pastor Silas Malafaia:
Na realidade estamos num ano anterior a eleição para os cargos de Deputados é por isso estamos vendo polêmicas de todo tipo que durante quase quatro anos não foram vistas no mandato dos senhores parlamentares. Cada um levantando suas bandeiras para "cativar" seus eleitores e o pior de tudo é que muitas vezes eles se tornam heróis, comovem a população e depois desparecem...
A questão que devemos pensar é que em verdade algumas questões estão passando despercebidas pelo Legislativo Nacional tais como a questão do aborto, eutanásia e da pedofilia. Listamos abaixo trecho atribuído ao Deputado e ganhador do BBB5:
"Deputado Jean Wyllys se diz a favor da legalização da pedofilia
Em uma discussão com o filósofo e escritor Olavo de Carvalho, o deputado homossexual Jean Wyllys afirmou que é a favor da prática sexual consensual entre adultos e crianças."
Trecho da declaração:
"Eu defendo sim que toda criança tenha direito de dispor da maneira que desejar o próprio corpo, sendo que a única regra que deve ser respeitada em todas as relações hetero e homoafetivas é o respeito e a liberdade."
http://www.midiasemmascara.org/artig...an-wyllys.html
Na realidade quando se pensa que a crise está somente na Igreja Católica, em verdade as crises de conceito estão entre alguns pastores que maculam determinados seguimentos e em grande parte no Parlamento que deveria ser o local de se guardar os requisitos de uma sociedade mais justa e igualitária. No caso do Deputado Feliciano o mesmo tem sido"convidado" a sair da Presidência da Comissão de Direitos Humanos, mesmo assim o Deputado parece estar gostando do "Ibope" que essas discussões lhe trazem. Para uma sociedade integral neste novo tempo de regeneração precisamos pensar e repensar determinados conceitos e mais que isso, sermos firmes em favor do amor ao próximo e fugir aos teatros que só visam popularizar determinadas figuras públicas.
Nosso objetivo aqui não é julgar ninguém, mas sim trazer à baila algumas questões que precisam ser discutidas de forma respeitosa, porém precisam ser discutidas, para nosso melhor entendimento e crescimento moral e espiritual.
Como diria um amigo meu : "Próximo de eleição se vê até elefante voar."
Como diria um amigo meu : "Próximo de eleição se vê até elefante voar."
Jefferson Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário