Cada ser humano tem seus próprios limites e principalmente, suas próprias conquistas e vitórias a serem alcançadas. A sensação de conseguir êxito nas atividades é sempre satisfatória, pois faz com que a criatura libere hormônios que geram bem estar e alívio das tensões cotidianas. O que para uns parece simples para outra pessoa pode representar uma vitória que reflita estímulos para que se continue a perseguir novos objetivos, de outro lado uma decepção pode levar a pessoa desmotivada a desistir de buscar novas conquistas.
Pessoas que são muito tímidas e possuem dificuldade de relacionamento social e afetivo se sofrem uma decepção podem se fechar a tal ponto de fugirem aos relacionamentos futuros; aqueles que tentam ingressar no serviço público e não conseguem de imediato, alguns podem de vez desistir da carreira e seguirem a vida frustrados por não haverem conseguido o objetivo; algumas criaturas desistem de acreditar nas pessoas pois foram vítimas de golpes em relações econômicas; Desde os jogos infantis nas brincadeiras com o lúdico, aprendemos a buscar sempre a vitória o que logo satisfaz a criança e a impulsiona a jogar mais, todavia se perde é comum que a criança se retraia e não queira mais participar da brincadeira. Guardando as devidas proporções quando crescemos "jogamos" com a vida e sempre condicionamos continuar jogando se vencermos. O grande "jogador" deve ser aquele que mesmo perdendo, ou melhor não ganhando naquele momento, não desista pois deve ter em mente que o amanhã será melhor que hoje. A persistência é que faz o vencedor uma vez que compreenda que tudo tem o momento oportuno para acontecer e a "prática leva a perfeição". Nas coisas simples da vida é que descobrimos os verdadeiros vencedores anônimos que se dedicam a superar obstáculos que depois de vencidos nos parecem tão simples.
Gengis Khan foi ao seu tempo grande vitorioso dos mongóis, todavia suas vitórias eram inconsistentes pois se firmavam apenas na aparência; Napoleão e Hitler também venceram no mundo, mas não venceram o mundo. Quando Yuri Gagarin tentou ver Deus não logrou êxito, pois a grande maioria espera ver longe o que está tão próximo, ou melhor dentro de nós. O conceito de vitória é o de quem conquista bens materiais, posições de destaque, status, na verdade vitorioso é quem se consegue encontrar num verdadeiro labirinto de informações que vivemos atualmente. Vitorioso é sim quem vence a timidez e consegue dizer o que pensa; é quem se dá uma nova chance de viver um relacionamento;é quem mesmo não tendo conseguido ser aprovado na primeira tentativa, vai adiante e consegue; é aquela pessoa que teima até encontrar os parceiros adequados em seus negócio; é o ser que mesmo tendo tudo para dar errado, acredita que vai dar tudo certo; é o indivíduo que não cruza os braços a espera de um milagre, mas que com sua fé se motiva e faz de sua vida um milagre; é quem sabe que pode sempre mais e dia após dia vai aumentando um pouco mais sua capacidade. Vitorioso não é quem acha que foi escolhido para vencer porque nasceu preparado, mas sim aquele que se prepara, se escolhe pois sabe que será VITORIOSO.
Jefferson Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário