sexta-feira, abril 18, 2014

Minha mãezinha, meu amor!


Hoje, dezoito de Abril é a data do reencarne de minha mãe. Sinto-me imensamente feliz por ter tido o privilégio de ser recebido na Terra pelos pais que tenho, pois sem o carinho e as lições de vida que me forneceram sei que jamais chegaria onde cheguei. Ainda me sinto como se estivesse em seu colo, algumas vezes desprotegido, em outras tantas e na maioria, cada vez mais protegido por seus braços espirituais.
Minha mãe é daquele tipo de mulher forte que enfrenta os tropeços do caminho com coragem e determinação. Ficou órfã de pai com apenas onze anos e de mãe com treze. De uma prole numerosa, ela era a mais velha e teve a obrigação de ir trabalhar para cuidar dos irmãos menores que ainda ficaram em casa, pois a maioria deles foi levada para a casa de outras famílias para serem cuidados. Minha mãe se devotou muito cedo então ao trabalho de doméstica, sendo recém saída da adolescência, teve de abandonar a escola e os sonhos. Ela me contava que desde de pequena para ajudar a vovó Maria em casa colocava um banquinho para alcançar o tanque e lavar as panelas.
Quando os pais se foram para a Pátria Espiritual, eles, os filhos foram despejados da própria casa por um "amigo" da família que se apoderou da única coisa material que tinham, um casebre num bairro pobre de Bom Jesus do Itabapoana. 
Aprendi com ela e meu pai a ver o lado bom da coisas, afinal eles sofreram muito. Algumas pessoas chegavam a dizer a eles que eu era um motivo de orgulho, particularmente tenho a certeza de que eles é que são para mim um motivo de orgulho e gratidão. 
Eles se foram deixando em mim a certeza do breve reencontro, quando juntos novamente haveremos de estar e enquanto isso vejo nesse vulto de mulher um anjo que Deus me permitiu apelidar de mãe.

Recebe minha mãe querida
Minha singela homenagem nesse dia
Em que te lembro toda em vida
Fostes mãe, como mãe foi Maria
Tu me destes exemplos tão belos
Que o tempo jamais apagou
Obrigado mãezinha por tudo que me ensinou!
Faço-te nesse momento um poesia tão pobre
Que jamais demonstraria a beleza 
De seu exemplo tão nobre!
Deus te guarde e ampare, nessa caminhada espiritual
Enquanto isso aqui permaneço
E mais uma vez agradeço
Por ti, ao Pai Celestial!

Jefferson Leite


Nenhum comentário:

Postar um comentário