terça-feira, outubro 27, 2015

Não desistir dos seus sonhos





Se a vida te trouxe algumas experiências que julgas não tão felizes, começa a replanejar mentalmente cada resultado obtido!
 Desde a tenra idade é comum e normal que comecemos e ter sonhos, pois sem eles incorremos na afasia mental, ou mesmo na paralisia diante da vida. Existem muitas linhas de personalidade no contextos dos sonhos, desde os mais radicais e descrentes, até os excessivamente sonhadores. Se os sonhos encantam a vida, onde tudo é possível, sonhar desmedidamente nos faz viver numa linha "fora do mundo real". Será que existe limite para sonhar?
Em verdade as pessoas querem mesmo é ser felizes! A busca da felicidade costuma trazer em si um planejamento, os sonhos. As pessoas começam a se imaginar num cenário que mesmo sendo irreal vem carregado de emoções, em alguns casos as sensações físicas mesmo chegam a acontecer trazendo aquele bem estar, aquela recarga psicológica para os embates do dia a dia. Isso quando sonhamos.
Se sonhar faz parte da natureza humana que almeja sempre o melhor, buscar a concretização desses sonhos é um dever nosso para  com a providência Divina. Alguns passos devem ser levados em conta sobre nossos sonhos:

* Se eles são justos para conosco e para com os outros;
* Se eles nos ajudarão verdadeiramente a sermos melhores;
*Se eles não afetam ou prejudicam pessoas próximas de nós;
*Se eles realmente são realizáveis;
*Se não estamos sonhando demais e agindo de menos;

Os requisitos acima nos orientam sobre o valor desses sonhos, sobre a honestidade deles, sobre a possibilidade de realização, sobre os efeitos desses sonhos em nossas vidas no sentido mais amplo. De fato gastamos energia mental o tempo todo, como se existisse um reservatório imaginário em nosso interior. Daí pois, não devemos "queimar energia" em excesso com objetivos ou sonhos que não possam ser realizados ou que mesmo não devam, levando em conta nossa programação meritória. Nem sempre o que queremos para nós, pode ser o melhor para nosso progresso. Em verdade nossa programação espiritual vem carregada de potencialidades e limitações, muito embora "criadores do próprio destino temos em nós, o que fazemos de nós". Se os sonhos são humanos, a concretização deles é Divina. De fato, a materialização de cada sonho, passa primeiro pelo campo ideológico, da fantasia é ai que surge o desejo. Podemos levando em consideração entender que tudo antes acontece sonhando primeiro. Alguém que deseja realizar um curso, antes planeja (sonho); alguém que queira fazer uma viagem, antes imagina, se programa ( sonho).


A vida ocorre em dois campos, primeiro na ideia e em segundo plano na materialização, pois não é possível inverter estes polos. Toda realidade foi antes pensada. Dessa forma podemos compreender que atua habitualmente a intuição em nossos sonhos. Sendo a  intuição um canal extrafísico de comunicação, estamos recebendo como antena psíquica o tempo todo orientações sobre nossos sonhos que em verdade ajudam a formar nossos caracteres.
Nunca devemos desistir de nossos sonhos se eles obedecem os critérios da razoabilidade!
Em muitos casos sonhamos tanto que não nos damos conta quando um desses sonhos se realizam, pois a todo momento substituímos sonhos uns pelos outros. Nosso inconsciente dotado de uma força de atração cuida de buscar a realização dos sonhos, mesmo que não seja de imediato, mas precisamos plasmar em nós esses desejos pessoais, precisamos conservar a conversação edificante que vai gradativamente materializando cada ideia (sonho).
Enfim , não desista dos seus sonhos! Faça deles uma bandeira que tremule no céu de sua vida! Sonhe, realize e seja feliz é seu direito! É seu dever!

Jefferson Leite


Nenhum comentário:

Postar um comentário