segunda-feira, junho 30, 2014

Há doze anos Chico Xavier está mais próximo de nós



Hoje completamos exatos doze anos que Francisco Cândido Xavier desencarnou naquela noite festiva para o povo brasileiro. Como viveu ele deixou o corpo, com simplicidade quase anônima, na quietude de quem havia cumprido uma nobílissima etapa de sua trajetória espiritual. 
Num primeiro momento, veio a sensação de orfandade por parte  daqueles que admiraram, admiram e continuarão admirando o venerável apóstolo da caridade. Chico foi além dos conceitos de uma crença, foi onde estavam as lágrimas de milhares de mães que nada consolavam por terem "perdido" seus anjos, foi além das vielas da desigualdade social afim de saciar a fome do corpo, mas principalmente a fome do espírito.
Quando falamos que hoje Chico está mais próximo de nós, refiro-me a sua vocação paternal de servo do Cristo que sempre quis estar ao lado de todos os necessitados, mas impedido pelos limites físicos, ele voejou para além das fronteiras do corpo, convertendo-se em estrela luminosa para aclarar nossos caminhos. 


Por isso desde aquela noite de 30 de Junho de 2002 aqueles que não puderam beijar-lhe as mãos como a grande maioria fazia e ter também as mãos beijadas por ele; aqueles que não puderam verter o olhar para sua face angelical de ancião, entretanto seu sorriso de jovem entusiasta, hoje todos, todos sem exceção podemos endereçar nossos pensamentos ao devotado servo de Jesus e sentir que não estamos sozinhos, a distância foi encurtada, Chico Xavier está mais próximo de nós cabe a nós buscarmos estar mais próximos dele, a fórmula com certeza é ir onde se achem irmãos nossos em sofrimento, com certeza ele sempre estará lá, fazendo o que de melhor fez na Terra, servindo ao próximo em nome de nosso Mestre Jesus.

Jefferson Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário