quinta-feira, maio 22, 2014

Dia do abraço...



Hoje comemoramos o dia do abraço. Talvez seja ele a mais pura expressão do aconchego, das trocas de energias, enfim do afeto. Desde a tenra idade nos acostumamos a sermos abraçados e quando nos sentimos desprotegidos recorremos aos braços que se abrem em nossa direção, nos colocando no colo, nos protegendo de tudo o que tememos. Assim é que cumprimentamos a quem amamos, a quem queremos perto, a quem nos faz falta, a quem esteve distante e voltou para junto de nós.
Na verdade quando abraçamos um alguém é um gesto simbólico de corações que se tocam, que se entrelaçam. Como seres sociáveis por natureza, o ato de abraçar é do ponto de vista científico uma troca de energias, um passe, pois os canais mentais são aguçados e fazemos uma ponte fluídica que alivia dores morais e carrega em si uma série de efeitos positivos e terapêuticos.
Mas neste dia do abraço, como abraçar quem está distante? Podemos elevar nossos pensamentos e transmitir o abraço a quem amamos e que apesar da distância física sempre está muito próximo de nós. O abraço é um passe magnético pois vem carregado de sintonias valiosas, por isso abrecemos uns aos outros. Existem muitas pessoas que ficam com receio de abraçar, principalmente quando é alguém do sexo oposto, todavia devemos ter em mente que o abraço sempre fez e fará parte de nossa estrutura psíquica, pois vivemos para sermos abraçados e abraçar. No reino animal vemos o abraço nas mais diversas espécies, e assim seremos nós que não  nos abraçaremos? 
Procuremos imitar Jesus que estendeu os braços na cruz e de forma poética e lírica, neste dia do abraço, sintamos o Cristo de Nazaré nos abraçando e protegendo ante as provas da vida.
Feliz dia do Abraço!

Jefferson Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário