sábado, maio 10, 2014

Bendita seja a mãe!




A mim me impressiona a capacidade de amar e se dedicar que as mães possuem. Lembro-me de meu pai me dizendo com constância: "Uma mãe é para cem filhos e cem filhos não são para uma mãe". Ele estava certo, como sempre esteve!
As mães se assemelham a anjos que guiam, esclarecem e renunciam  a si mesmas em favor de seus filhos. A maternidade é uma transformação na vida íntima e psicológica de uma mulher, mas principalmente um compromisso previamente assumido na erraticidade. Oportunidade valiosa de progresso não se pode conceber a vida sem a maternidade e por consequência o mundo sem as mães.
Daqui a pouco, muitas lembranças daqueles que não temos mais em corpos nossas mães, mas fica a certeza de que elas prosseguem caminhando para a evolução verdadeira na pátria de origem, pois apenas voltaram para casa e lá aguardam também nosso retorno.
Vejo a cada dia, mães chorosas por seus filhos envolvidos no tráfico, vitimados por um total abandono do poder público em todas suas esferas, vejo mães órfãs que acompanharam seus filhos num leito de dor por diversas causas e nesse momento o que dizer? Só nos resta as envolver em preces, rogando a Jesus as sustente nas provas valiosas, pois no amanhã haverão de estarem livres dos pesos da atual encarnação. Almas devotadas que aceitam a missão mais que valiosa de serem mães, a elas meus sinceros cumprimentos e respeito.
A minha mãe, minha eterna gratidão!
Feliz Dia das Mães!

Jefferson Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário