sábado, março 01, 2014

A importância dos retiros no carnaval



Inquestionável o grande número de pessoas religiosas e das mais diversas crenças que se congregam afim de realizar atividades espirituais nestes dias de carnaval. Muito além de ser apenas uma questão cultural, o carnaval é também um período de liberações de instintos muito primários que acaba com altos índices de homicídios, acidentes automobilísticos, contaminações por DST s etc.
Boa parte das pessoas ao invés de "brincarem" o carnaval, acabam brigando por tudo e parece que guardam para os dias de folia todo o ódio conservando desde o ano anterior. Sendo assim, este é um período que requer muita oração em favor daqueles que estarão amplamente envolvidos nos festejos carnavalescos. A violência gratuita e consumo de substância tóxicas culmina com muitas vidas ceifadas em todo o Brasil. Sabendo da importância da prece como intercâmbio redivivo entre as criaturas e o Criador, a simples tarefa destes encontro é de valor incalculável para a harmonização e minimização dessas influências espirituais que se acham por toda parte. 
Não há como negar que espíritos ainda muito presos aos gozos terrestres acabam se satisfazendo com os desregramentos destes dias. Muitas vezes um ato impensado no carnaval pode gerar efeitos por toda uma encarnação, quando não, por mais de uma. Precisamos estar atentos, porém respeitosos pois cada um vibra no estágio que se encontra atualmente. Ninguém poderá de o dia para a noite transformar-se de imediato, tudo requer mudança mental e por consequência comportamental. De grande importância tcultural e econômica para o país, o carnaval também é infelizmente a porta aberta para o aumento do turismo sexual, pois muitos estrangeiros nestes dias recorrem a nosso Brasil para promoverem orgias as mais variadas.
A todos aqueles que estarão em vibração e prece, compreendamos que estão desempenhando função louvável para todos os corações envoltos nos gozos e paixões meramente materiais; aos foliões oremos para que busquem o equilíbrio necessário para fugir aos atos impensados e as tramas das drogas, das bebidas, do sexo descompromissado e imoral. Enfim, oremos pela paz!
Muitas pessoas numa relação psicodélica, pois tudo no carnaval é grande e belo, basta olharmos para as estruturas físicas que envolvem a festa, acabam mimetizadas e liberam atitudes que num estado normal de consciência jamais o fariam. Muitos homens se vestem de mulher e saem pelas ruas rebolando, mas nunca o fariam noutra época. São tantas liberações mentais que em verdade, boa parte delas são sugestões inconscientes advindas de companhias própria desta época.
Busquemos manter um olhar de fraternidade, sendo mais pacientes possível para com todos e saibamos valorar esses encontros de pessoas que vão passar o carnaval orando por si e por todos. O mundo espiritual canaliza essas vibrações em favor de muitos que mesmo "pulando" o carnaval não percebem o escudo fluídico que se forma sobre eles.

“  Todas as coisas me são lícitas , mas nem todas são proveitosas; todas as coisas me são lícitas , mas não me deixarei dominar por nenhuma . "
1 Coríntios 6:12

Jefferson Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário