segunda-feira, janeiro 13, 2014

Simpatia


Mensagem recebida na noite de 30 de Abril de 2009 no Centro Espírita São Vicente de Paulo na cidade de Patrocínio do Muriaé-MG: 





Ignorada ante os lastros do pensamento humano, nas altitudes que antanho nos trouxe, hoje revelada como efeito santificante da lei imutável que coordena as muitas forças das relações humanas. Deixada de lado no passado pelo desconhecido alhures. O homem imantado na ociosidade não laborou a identidade da simpatia.
Com o avanço dos instrumentos científicos foram buscar novas atrações dos afins numa das pseudo causas para explicarem os motivos das uniões de moléculas e partículas tão infinitas que o pensamento neurocientífico denominou neutrino. Antes inimaginável a divisão dos corpos microscópicos que a própria mente humana não poderia perceber, contudo pelo halo sublime do Pai que move as engrenagens da vida com perfeição, os cientistas  resolveram buscar na psicologia humana para explicar os relacionamentos interpessoais. Este princípio da unidade , onde encontramos os laços da simpatia vem fortalecendo o princípio da palingenesia, onde os corpos são meros instrumentos de que se servem os espíritos para a evolução continuada nas plagas terrícolas.
Faz-me recordar as horas turbulentas do anexo secreto, onde apesar da simpatia podia experimentar novas vidas tão distintas e ao mesmo tempo tão semelhantes.
Na estranheza de Peter Van Pels, no sorriso de Margot, ou ainda na firmeza de caráter e atitude de nosso querido Otto, tudo simbolizava os fatos que estavam por ocorrer a cela não por casualidade para todos nós serviu de laboratório para exercitar a arte sublime que ainda não tínhamos àquela altura aprendido.
Não por acaso, a Providência Divina nos reuniu como ultimato estágio de convivência para relembrarmos outros momentos que a consciência cósmica estava como fanais de imagem desfigurada pela misericórdia do Altíssimo.
Imperioso mister que a criatura humana, conheça as matrizes da simpatia e delas se utilize para instalação de um planeta de Regeneração, pois é chegado o tempo da grande descoberta, a descoberta de saber conviver.

Anne Frank

Nenhum comentário:

Postar um comentário