quinta-feira, janeiro 30, 2014

O valor das atitudes nobres



Atitudes nobres só podem partir de nobres corações.
A cada dia nos redescobrimos no caminho para sermos mais dóceis e sensíveis.
As boas atitudes nascem espontaneamente quando já começamos a ficar mais afinados com nossa filiação divina que deve se manifestar em cada criatura.
As atitudes refletem o estado de alma de quem as pratica, portanto em nossa avaliação constante do que temos feito, podemos descobrir como estamos.
As atitudes nobres não consistem em exceção como pensamos muitas vezes, elas devem ser vistas como via de regra, pois somos destinados a luz e a prática do amor maior, pois essas leis estão inscritas na consciência humana, como nos lecionaram os imortais. Apesar de acreditarmos erradamente que o mundo está pior, estamos caminhando para uma sociedade mais afável e generosa, onde haja respeito por parte de todas as criaturas para com tudo aquilo que Deus criou na natureza.
As atitudes que valem a pena na vida são baseadas em coisas muito simples como dar atenção, ser generoso no sentido mais amplo da palavra, ser disponível para servir, enfim são tarefas que apesar de anônimas ajudam a tornar a vida mais plena para quem recebe as atitudes nobres, mas principalmente para quem as pratica com desprendimento e renúncia. Jamais poderemos ter um mundo melhor se essa melhora não partir das pessoas, pois somos nós quem fazemos o ambiente do lar, do trabalho, da vida enfim.
Muito embora o pensamento pessimista muitas vezes se aproxime de nosso caminho, façamos de cada desafio uma oportunidade valiosa de crescimento hoje e sempre.

Jefferson Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário