sábado, dezembro 07, 2013

Modelo organizador biológico


Página psicografada na noite de 21 de Agosto de 2008 no Centro Espírita Vicente de Paulo na cidade de Patrocínio do Muriaé-MG:







Manifestam-se os recursos empíricos no que tange a problemática do perispírito. Outrora quando declinara o codificador Allan Kardec buscou fazer menção ao perisperma das frutas, qual camada que lhe recobre a membrana.
Se desejasse percorrer o vocábulo judaico encontraria referências ao neplesh, outrossim vasculhando a indumentária etimológica dos hindu, lá se abeira o KHA; demonstrado na assertiva paulina, o corpo espiritual, ou de antanho corpo incorruptível.
Em verdade, o homem na sua caminhada continuada tem buscado experiências demais valiosas a respeito da vida louvável dessa energia que ainda existe tanto a descobrir.
Contudo chega-se o tempo de que se retoma a ciência como fanal de abertura para os preceitos da religião.
Estamos na busca destas verdades constantes. Em muitos casos de enfermidades que ainda se experimenta na psicosfera planetária, boa parte delas são apenas o resultado de cargas e descargas que se imantam no modelo organizador biológico, em muitos casos através do pensamento.
Enquanto boa parte das terapêuticas se ocupam de tratar a matéria densa que se formam os corpos, se afastam da chamada realidade subjetiva de um corpo menos denso, muito embora ainda seja corpo.
Enquanto as medicações halopáticas se ocupam dos efeitos a homeopatia se ocupa das células do perispírito, por isso numa cronologia terrena, é mais lenta.
O pensamento como força motriz nas relações entre o Universo pode compor uma série de complicações que ultrapassam uma encarnação, pois na verdadeira realidade que é a espiritual o tempo é relativo.
A medida que as pessoas começam a valorizar as questões da psiquê acabam observando que esse ser tridimensional além da essência (espírito), possui esse envoltório semi material (perispírito) e finalmente a matéria mais grosseira e perecível (corpo).
Os traumatismos que se imantam requerem uma mudança de hábitos para alteração da realidade perispiritual de cada ser.  

Fraternalmente,

Ramatis

Nenhum comentário:

Postar um comentário