Certamente você já ouviu as pessoas ou se ouviu falando assim: "os dias estão passando cada vez mais rápidos"...
Uma verdade incontestável. A vida tem se tornado cada dia mais corrida! A semana começa e logo chega ao fim, deixando-nos a sensação de que pouco ou quase nada foi feito. O ano parece ter perdido os dias, pois tudo tem uma velocidade que parece estranha. As informações chegam e saem muitas vezes sem que possamos perceber. Em realidade nessa era da informática muitas coisas acontecem sem que possamos nos dar conta, são muitas informações ao mesmo tempo.
Comumente nos perdemos nesse emaranhado de coisas e perdendo o tempo, acreditamos ter abraçado compromissos demais, quando na realidade é bem o contrário que acontece. Quanto mais ocupada a pessoa, mais tempo ela possui! Parece muito controverso, mas é bem assim que acontece. Pessoas que se ocupam descobrem o poder de melhor administrar seu tempo na cronologia da vida e consequentemente fogem aos conflitos íntimos. Pessoas que se limitem abrem mão da superação e do desenvolvimento de outras habilidades diárias.
Geralmente quem mais reclama de não possuir tempo são aquelas que vivem da cama para o sofá; pessoas indefinidas que pensam muito e demoram para tomar decisões, isso quando tomam; pessoas duvidosas são as que mais se envolvem em acidentes de trânsito, pois estão sempre na dúvida de "como fazer ou para onde ir". A vida se assemelha a uma programação de agenda, cada um deve se ocupar em planejar as coisas e como as fazer, portanto desenvolvemos o poder pessoal em torno da capacidade de pensarmos antes de fazer para que na hora da execução não fiquemos perdendo tempo em dúvidas.
Um exemplo comum de como perdemos tempo é na hora de comprar uma roupa, é comum a pessoa já sair de casa mais ou menos certa do que quer e depois de adquirir, continuar andando "como barata tonta" dentro da loja para ver outras pessoas, mesmo que já não tenha como as comprar. Já vi muitas pessoas que se levantavam bem cedo simplesmente para ficarem sentadas no banco da praça quase todo o dia...falta total de cuidado com o tempo. Outras passam boa parte do tempo deitadas sem nada o que fazer e isso chega mesmo a ser um erro para com a Providência Divina pois a vida nos presenteia com o tempo para trabalharmos, para descansarmos e para o lazer, quando falamos em lazer não nos referimos aos prazeres meramente carnais e transitórios, mas aquilo que enobrece a alma em momentos felizes com quem amamos; o trabalho não se aplica somente a prover o lar, pois os imortais nos disseram que toda ocupação útil constitui trabalho. Partindo dessa premissa, podemos transformar lazer em trabalho e trabalho em lazer a medida que AMARMOS nossas tarefas tendo por elas respeito e dedicação sempre.
Não reclamemos da falta de tempo, façamos o tempo e dele uma riqueza que nos permite fazer o que desejarmos.
Um ótimo Domingo!
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
Eclesiastes 3:1
Jefferson Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário