domingo, dezembro 15, 2013

Filho adotivo

Mais uma canção que adoro e que me faz recordar de tantos pais esquecidos nos asilos, sendo que seus filhos os consideram pesados para suas realidades. Todas as vezes que ouço essa canção me emociono profundamente e penso na grandiosidade dos compositores Arthur Moreira e Sebastião Ferreira da Silva  que nos idos de 1970 nos trouxeram essa obra prima da música brasileira. De uma profundidade, se assemelha a uma oração de duas almas retratando a dor de um pai que tudo fez por seus filhos, mas que não recebeu os devidos cuidados quando envelheceu. Por minha experiência com pessoas da terceira idade e por ser filho de um homem de 69 anos tenho um carinho mais que especial pelas pessoas mais velhas e me entristece muito ao ver familiares infelizes que sobre qualquer alegação "esquecem" o verdadeiro valor da pessoa idosa em casa. A esses filhos, nossas orações e a esses pais nossa homenagem de hoje e sempre!

Jefferson Leite






Nenhum comentário:

Postar um comentário