quarta-feira, julho 24, 2013

Prece do ancião



Mestre! Divino Mestre!

Sinto-me cansado ante as lutas diárias que se abatem sobre mim. Olhando-me quando no ardor da mocidade, sinto-me muitas vezes renegado frente a marcha social dos que me são consanguíneos.
Preocupa-me ser empecilho ao progresso alheio.
Muitas vezes ouço-me em quietude profunda e recordo os passos de antanho que céleres galgavam espaços impróprios; o senso apaixonante do risco que fosse; a agilidade com que recuperava dos traumas vividos, hoje todavia sinto-me cansado, as urzes da estrada já me feriram o suficiente para a vida e para parar na vida. Contudo dileto profeta, rever o passado pode impulsionar pode impulsionar-me para o presente e me pedir que aceite os desafios contínuos da renovação salutar. 

Se ontem via-me limitado ante as ações físicas, hoje acredito ser útil com a experiência conquistada; talvez seja ousadia, porém revejo-me em condições de labutar para a implantação de teu reino na Terra.
Ancião no corpo, sou um espírito imortal e jovial que anela seguir-te os passos na direção do mais alto. 
Faze-me, enfim Senhor arauto da nova de que se não possuo a força física de antes, acumulei a confiança que há de ser valiosa aos que hoje chegam às fileiras de seu Evangelho redentor.
Assim Divino Amigo, faze-me esquecer as dores que trago e marchar para servir-te pela imortalidade enfim.

Assim seja!

Cenyra Pinto

(Página psicografada na noite de 15 de Outubro de 2009 no Centro Espírita Vicente de Paulo na cidade de Patrocínio do Muriaé MG)

                                   Jefferson Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário