quinta-feira, julho 11, 2013

A eficácia da prece





Não se pode negar o poder da oração. A prece assim como bálsamo luariza as dores do dia a dia, otimiza a alma e ainda ajuda na prevenção de diversas enfermidades. Em diversos casos a ciência comprovou que quem ora tende a adoecer mesmo. Quando falamos em oração nos referimos ao sentido mais amplo da palavra que seria  aproximar a criatura de Deus através de palavras ou pensamentos . Originada de verbete latino, seria a princípio o ato de abrir a boca, entretanto podemos acrescentar que verdadeiramente seria abrir a boca da alma para "conversar" com a Divindade.
Não encontraremos em nenhuma sociedade a ausência da oração, no entanto temos visto uma deturpação do verdadeiro sentido como nos ensinou o Cristo de Deus. Muitos irmãos nossos acabam transformando a prece em petitório insistente, em "colocar Deus contra a parede" exigindo, impondo e cobrando. Na realidade como nos ensinou o Mestre a prece deve ser íntima e muitas vezes em silêncio e em muitos casos nos leva a  emoção profunda, como acontecia com Bezerra de Menezes que muitas vezes vertia lágrimas de seus olhos quando em prece.


No instante da prece para que surta os devidos efeitos, devemos procurar nos despir das vaidades excessivas e principalmente, agradecermos por tudo que o Criador nos concede. Narra um vocábulo hindu que "temos mais para agradecer que pedir". Em verdade nossa comunhão com Deus é inata, parte como uma sublime ascensão em que o ser se agiganta mentalmente para o encontro com o Pai Celeste. Em verdade cada povo, cada cultura se utiliza de uma nomenclatura diferente para Deus, muito embora independente do nome que se dê, Deus é o mesmo e único que nos assiste não só nos momentos mais difíceis como também naqueles que julgamos fáceis.
Busquemos em nossas preces diárias nos lembrar daqueles que o mundo muitas vezes esqueceu, no entanto pela intercessão serão alcançados pelos emissários do amor que se manifestam de acordo com as ordens de comando do Senhor da vida, como exército da paz na terra. Nossas preces serão sempre eficazes se as fizermos com o coração aberto para as mensagens que os céus nos enviam.





Que subamos o Monte das Oliveiras de nossas vidas e oremos para suportar as incertezas do caminho na certeza de que o amanhã será sempre muito melhor e que nunca estamos solitários.








Jefferson Leite    

Nenhum comentário:

Postar um comentário