sábado, junho 01, 2013

Prece de uma jovem

Mensagem psicografada na noite de 27/11/2008 no Centro Espírita Vicente de Paulo na cidade de Patrocínio do Muriaé-MG:






Senhor,

acho-me cansada frente as lutas de cada dia; ouso erguer-me ante o firmamento com o propósito de buscar-te.
Talvez tenha me perdido no labirinto da paralisia, alegando não ter o que fazer.
Se envolvida nos laços de amizade gritante, logo retomo a consciência e estou sozinha e isolada. Pulsa em mim o desejo latente da maternidade, muito embora ainda tenha poucas noções de responsabilidade e ainda não conheça o conceito da santa palavra, lar.
Tenho buscado em diversos locais a verdadeira felicidade, muito embora mais que eu busque, vejo-a mais distante de minhas mãos, pois percebo que a felicidade não se toca.
Anelo seguir-te e pressinto que tu não exiges deixar a juventude para espelhar-me em teus passos, apenas pede-me renunciar ao vazio de mim mesma e correr aos locais onde se acha a tristeza pulsando mais forte.
Tu não me recomendou sacrifício físico, apenas tem me pedido o tempo depositado na conta do nada, em investimentos louváveis na aplicação do amor, pois ele é o único remédio eficaz para curar os males da alma.
Por tudo obrigada! Muito obrigada Senhor!


Cenyra Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário