terça-feira, junho 25, 2013

Itaperuna deu um exemplo


Foto Blog do Adilson Ribeiro


Ontem muitos ou quase todos os comerciantes fecharam as portas de suas lojas por conta da manifestação, não porque a maioria fosse favorável, mas porque acreditavam que seriam praticados atos de vandalismo, depredação e até furtos. Resultado: a cidade realmente parou. Itaperuna que é cortada pela BR 356 em sua extensa Avenida Cardoso Moreira foi palco de um brilhante espetáculo democrático e pacífico. Tais comerciantes terroristas contrataram seguranças para as portas de suas lojas, como se estivessem a lidar com bandidos ou primatas, no entanto nada houve que tirasse a beleza dessa manifestação. Até e principalmente o poder público se acovardou num silêncio profundo como é costume dos tiranos sem argumentação, entretanto só se ouvia a voz do povo cantando o Hino Nacional e palavras de ordem, sempre promulgando a paz. As portas da Prefeitura foram trancadas a cadeados e em seu entorno até a Tropa de Choque da PM foi chamada, para prevenir o que graças a Deus e ao povo dessa cidade não aconteceu. Tão bom seria se órgãos de segurança tivessem o mesmo rigor para coibir a vergonha dos furtos de veículos no centro da cidade, mas nessa hora parece que a polícia some, quando é para "encarar" bandidos.O Prefeito num ato infeliz decretou encerramento das atividades públicas do município e até a Câmara Municipal que teria reunião às dezoito horas não teve expediente,tudo isso por medo, medo de quem há nove meses atrás eles suplicavam um voto de confiança e faziam juras de amor ao som de seus singles eleitorais, como a coisa muda...
Foto Blog do Adilson Ribeiro

Vi muitos e muitos jovens que saíram de sua zona de conforto por acreditarem que cada um junto pode fazer a diferença, no entanto também vi idosos aqueles aos quais a madureza não os fez desacreditar de que é possível sempre melhorar, lá estavam as crianças também, cedo aprendendo que temos direitos. Pessoas de todos os credos, mostrando que "o reino de Deus" só poderá acontecer se começarmos de hoje e não basta só orar é preciso agir. O medo que antes havia tomado conta de boa parte da população cedeu lugar a coragem de se formarem cada vez mais guerreiros anônimos que lutam por uma causa social e coletiva. Em 124 anos de emancipação político administrativa de Itaperuna, pela primeira vez nossa cidade demonstrou a maturidade suficiente para dizer que seu povo não quer mais "viver de migalhas". Com uma passagem que é uma verdadeiro assalto (R$ 2,20) e uma única empresa que leva o nome de Santa Lúcia que de santa não tem nada, nosso povo não mais suporta essa concessão pública que diga-se de passagem, em 2005 o então Prefeito Jair Bittencourt concedeu  mais vinte anos para explorar o transporte público coletivo.
Ao povo em geral dessa "cidade querida cheia de encantos sem par..." nossos votos de sucesso não somente na causa da passagem, mas sim por mais saúde, educação e políticas públicas de qualidade. Que o grito desse povo seja ouvido por aqueles agentes públicos que devem ter a dignidade de oferecer " a cara" e vir sem medo, pois quem lhes convoca são os verdadeiro patrões: o povo. A todos realmente nossos votos de muito êxito nessa luta que ainda não teve fim, mas que permanecerá a todos inspirando e encorajando. Aos terroristas e pessimistas ficou a certeza de que o povo de Itaperuna é um povo que sabe o que quer, mas com muito respeito e paz.

Parabéns Itaperuna! Parabéns a União dos Estudantes de Itaperuna! Parabéns a todos que vieram pra rua!



Jefferson Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário