A lâmina da dor que te trespassa a alma é a mesma que atinge outros milhares de irmãos teus em toda a extensão da planeta. O cadinho da aflição é sempre prova de crescimento moral que nos confia a Inteligência Divina.
Não te permitas o queixume, a lamúria diante das decepções que os outros te facultam, mas ao contrário, irradia sempre pensamentos crísticos que os atinjam a intimidade afim de que não prossigam na marcha do erro latente. O teu melhor momento é hoje. Imita a flor singela, solitária e esquecida que mesmo dormitando no pântano escuro e denso, perfuma tudo quanto lhe é possível, ou ainda, a terra porosa que retribui as gotas simplórias que lhe molham a face, fornecendo as benesses naturais. Tudo é cooperação divina.
Tudo obedece as leis supremas do amor de Deus que move com perfeição intocável, as engrenagens da vida humana.
Ainda sofres exaustivamente com o descaso com que muitos irmãos brindam-te diariamente, todavia deves recordar que estes algozes hodiernos, outrora foram vítimas de transações inescrupulosas, conflitos sentimentais, tratamento desumano, ou ainda, atrocidades coletivas. Não te permitas esquecer que trazida a presença do divino amigo pelos teus corruptores, a mulher pecadora, viu os mesmos partirem sorumbáticos quando foram chamados ao "quem não tiver pecados que atire a primeira pedra".
Muitas vezes a humanidade precisou de enfrentamentos grosseiros para que pudesse despertar os sentidos mais sutis. A própria natureza através de vulcanismos , maremotos, enchentes e outros fenômenos assustantes modifica as paisagens naturais, favorecendo sempre a vivência humana no globo e os caminhos a serem trilhados.
Assim pois, acenam em tua direção as oportunidades valiosas de entendimento da própria existência, porquanto através da lei de causa e efeito, podes refazer a esperança em ti mesmo, visto que Deus é o teu fanal bendito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário