quarta-feira, junho 26, 2013

A manifestação da vontade



Inúmeras vezes somos convidados a recorrer ao íntimo nosso para decidirmos sobre questões polêmicas, situações novas que requerem maior esforço para vencermos os obstáculos do caminho. A grande questão é manifestar em si a vontade de querer. Esse querer deve ser individual e ter consciência do que se deseja alcançar, levando em conta quais os meios utilizados para se alcançar tais objetivos.
Não podemos negar que o ato de manifestar a vontade não parte de uma atividade física tão somente, mas sua essência está ligada ao pensar da criatura, ou seja, quando irradiamos nossa vontade mental, estamos convidando e atraindo para nós aquilo que desejamos. Partindo dessa premissa, muitas pessoas poderão afirmar que sempre desejam e nunca alcançam seus objetivos. Levando em consideração a questão dos merecimentos e dos feitos pregressos, não podemos confundir o "achar que se quer" com o querer verdadeiro. Muitas pessoas correm às casas lotéricas pois dizem querer ficar ricas, no entanto são as mesmas que geralmente afirmam: " se eu ganhar na loteria caio morto". Um grande número de pessoas vão aos médicos na busca de se livrarem de enfermidades físicas, no entanto quando saem fazem tudo como faziam antes, não aceitando as prescrições . O hábito de se acostumar com determinados males, possibilita a pessoa a estagnar e não ter forças para se levantar literalmente diante dos problemas de cada dia.


Muitas vezes a preguiça  de se pensar promove aquela sensação de que as coisas estão muito distantes de nós, sem que percebamos o quanto já  caminhamos para elas. Essa cegueira interior é capaz de anular muitos esforços empreendidos de maneira que não se sinta capaz de dirimir as próprias dúvidas interiores. Em verdade, nossa vontade desperta, manifesta uma capacidade impressionante de buscar saídas, pois como já diziam os mais experientes: "Fecha-se uma porta, abrem-se janelas". Essa capacidade criadora de erradicar problemas deve ser amplamente valorizada como um instrumento pessoal de poder de cada pessoa. Quando falamos em poder, nos referimos aquela simpatia intuitiva que nos momentos mais difíceis nos prova e comprova que somos herdeiros do Grande Arquiteto do Universo e como tais, herdamos da Divindade característicos sublimes, basta estarmos atentos a esse poder pessoal e a forma como somos intuídos para crescermos cotidianamente.
O segredo do sucesso no que abraçamos, depende verdadeiramente se abraçamos e se temos vontade. Nada poderá impedir a marcha do progresso de quem consiga manifestar em si mesmo a vontade e o querer.

Jefferson Leite   

Nenhum comentário:

Postar um comentário