Mensagem psicografada na noite de 05/07/07 no Centro Espírita Vicente de Paulo na cidade de Patrocínio do Muriaé- MG:
Nunca te permitas a acomodação constante, enquanto falas de bons augúrios; não te concedas as invigilâncias de sempre justificando longos discursos em que te colocas na condição de infeliz.
A palavra é o verbo que consola, enquanto a ação é o exercício que enobrece; a palavra é a figura do que pensas, porquanto a ação é o ato nobilitante que te concede a busca do progresso.
A palavra é a elaboração preciosa., muito embora seja a ação a pérola mais rica de teu modus vivendi.
A palavra é sempre bem vinda nos círculos de relacionamento, enquanto a atitude da ação é o que te aproxima de outras almas.
A palavra é forma de comunicação, a ação constrói o edifício do relacionamento mútuo e sadio.
De que valem boas assertivas se na hora propícia de agir no bem,a criatura vive a reclamar outros inconvenientes? Enquanto muitos falam impropérios, há poucos os que recebendo as injúrias lançadas pelas palavras qual pedras anônimas a quem trabalha, as transforma em obras de elevação na busca com constância da valorosa conquista da conjunção perfeita entre teu verbo de carinho e as ações que forneçam sempre o logro do equilíbrio. Lembre que Jesus, o divino mensageiro soube discursar a doutores e ignorantes, mas também soube com valoração trabalhar em prol de toda a massa infeliz e oprimida.
Sirva, ame, fale e aja no bem , pelo bem e com o bem.
Anne Frank
Nenhum comentário:
Postar um comentário