segunda-feira, abril 29, 2013

Notícias do além túmulo

Página psicografada na noite de 06/08/09 no Centro Espírita Vicente de Paulo na cidade de Patrocínio do Muriaé MG: 


Quando o pensamento alça as dimensões mais sutis da natureza, vida e morte encontram-se o ser pensante dotado de senso crítico nas grandes incógnitas da problemática advinda de suas dúvidas e insegurança. A crença na imortalidade d'alma muitas vezes não lhe assegura a consciência tranquila ante os embates  diuturnos consigo mesmo ou com outrem.
Assim, realidade a parte, muitos daqueles terrícolas que tateiam as hostes religiosas deparam-se com quadro que requer esforços hercúleos para o entendimento, de maneira que a criatura é quase pega de surpresa diante dos infinitos desafios que lhe aguardam na marcha do progresso.
Hoje, frente as transformações que borbotam nos horizontes da psicosfera terrestre demonstra-se esta tela figurativa que organiza sonhos e denota a fragilidade dos sistemas que no orbe se ensina.
Aqui, se assim podemos chamar averiguamos casos de grandes tragédias coletivas que nos vossos órgãos informativos ganham cada vez mais espaço e comentários; albergadas se encontram as personas que retidas na indumentária humana, transmutam-se para este plano intangível do vosso ponto de vista.
Ontém a Tifo nos ceifava os corpos nas ingentes provas, hoje as variações daquilo que simplesmente chamais Influenza, tem sido causa mortis de diversos peregrinos que recalcitrantes recebem as bençãos do retorno. Porém, nem sempre retornar é sinal de se haver quitado e de forma menos dispendiosa os débitos para com a Consciência Sublime do Alto. Assim queridos companheiros de jornada tantos quantos se acham superlotando os abrigos espirituais da própria faina vibratória, vitimados pelos acidantes aéreos; corpos devolvidos à mãe terra através de verdadeiras barbáries cometidas em nome do mesmo Deus do pretérito. Não percais os momentos que se demonstram caras oportunidades para vossas almas, pois aqui, ali, ou acolá inúmeros, ou melhor, incontáveis já que espíritos não se conta, reclamam não terem despertado em tempo para a grande verdade que liberta a criatura humana. O mundo invisível não mais tão invisível e questionável, se acha repleto daqueles que devolutos não mais podem atrapalhar a marcha sublimada do progresso deste globo que há de completar sob os auspícios sublimes do Grande Avatar do Amor seu compromisso iluminativo. Muitos destes chegam almejando paraísos perdidos, colônias espirituais reconfortantes, todavia deparam-se com o quadro da própria vida, já que ela é una e completamente continuativa. Bem aventurados de nosso Pai, espíritas! É tempo de observar que os flagelos destruidores fazem parte da grandiosa Misericórdia Divina em operação constante.
As portas que tanto vos preocupais apenas figuram entre os movimentos que de tempo em tempo emergem para o chamamento das criaturas ao grande Arquiteto do Universo, o Théos de sempre.

Anne Frank     

Nenhum comentário:

Postar um comentário