sábado, março 23, 2013

Mãos à obra



Mensagem psicografada em:  15/08/2007:


Diante de nossa pequenez nestes caminhos tão grandiosos onde tantos almejam seguir;mediante as aspirações do mais alto que se renovam a cada instante em cada  um. A grandiosidade de Deus na intimidade de seu amor em tudo esclarece e auxilia. 
As coisas que ainda teimam em imperar nas criaturas humanas , não nos fazem ver o quanto o Criador é onipotente, o quanto sua grandeza abrilhanta  a alma; o quanto seu amor é compreensível e o tanto suas leis são imutáveis, pois que, mesmo pequeninos temos a oportunidade de lutar nesse caminho repleto de luz.
Na natureza, em toda parte se processa a soberania de um Pai que coordena todos os movimentos dos Sistemas, entretanto diante destas oportunidades valiosas que nos oferta  Deus, muitos ainda não procuram o caminho da felicidade que é o amor ao próximo.
Ser servo é prestar ajuda sempre, muito embora as imperfeições humanas teimem em aparecer de hora a instante reclamando os impositivos físicos; lastimando a ausência de recursos financeiros; maldizendo a idade;criando dificuldades; explorando a estafa; sempre , sempre convidado ao serviço por dever, surgem os proclamas humanos que servem de entraves nos momentos de por em prática a mensagem que foi nos ensinada. Outros ainda, buscando o retardo de funções, argumentando despreparo para o serviço.
Esquecemos porém que Deus que tudo coordena com cálculos que ainda hoje o mundo moderno desconhece, ofereceu-nos o relógio da vida que não se cansa de trabalhar e que, conta segundos a segundos o momento do retorno ao convívio distinto da casa do Pai, onde aguardam a todos as moradas de acordo com os investimentos do morador.
A seu turno cada qual segue em direção a colheita dos frutos. Se sazonados representam o bom plantio em tempo devido; se de qualidade inferior, culminarão  com a imperfeição de quem cultivou, ou ainda da inconstancia dos cuidados necessários aos bons frutos. Há de se notar que Deus não convida os despreparados, contudo prepara os convidados.


Benta Ribeiro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário