quarta-feira, março 06, 2013

Chorão foi mais uma vítima de Depressão?


"Ele queria encontrar com o pai dele", diz Sônia Abrão, prima de Chorão.

De acordo com apresentadora, pai do músico faleceu há dez anos.
Sonia Abrão foi até o prédio onde corpo do cantor foi encontrado. Segundo ela, ele passava por uma depressão profunda. Sônia, disse que o vocalista do Charlie Brown Jr. reclamava da solidão. Alexandre Magno Abrão, de 42 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (6) em seu apartamento, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.





  Sônia era prima de Chorão por parte de pai. Eles se encontraram pela última vez há cerca de sete meses, no velório do pai da apresentadora. Chorão, que segundo ela passava por uma depressão profunda, reclamou da solidão.
“Na última conversa que tivemos ele disse: ‘o que me derruba é que a gente nasceu sozinho e morre sozinho’. E ele morreu sozinho”, disse Sônia. “Faz um tempo que ele estava num processo de depressão muito profunda mesmo. Com o fim do casamento, as coisas pioraram muito para ele”. Chorão terminou o seu segundo casamento, que durou 15 anos, há cerca de seis meses, segundo informações da TV Globo.
Sônia Abrão foi até o prédio de Chorão após saber da morte do cantor (Foto: Letícia Macedo/G1)
Sônia Abrão foi até o prédio de Chorão após saber
da morte do cantor (Foto: Letícia Macedo/G1)
A apresentadora não acredita na hipótese de suicídio. Segundo Sônia, ele era muito ligado à família e cuidava da mãe, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). “Ele deve ter tido uma crise de desespero forte, de solidão, depressão, seja o que for. Acho que ele não teve noção de que estava numa situação limite”. Ainda segundo Sônia Abrão, o cantor não fazia terapia. “Ele dizia que a sua terapia era o palco”.



Chorão (centro) e sua esposa, a estilista Graziela Gonçalves, durante festa de aniversário do apresentador Marcos Mion (esq.) em uma boate de São Paulo em setembro de 2007 (Foto: João Sal/Folhapress)


Caso do cantor Chorão é semelhante as descrições que publicamos no dia 01/03/2013

Segundo a apresentadora a cantor Chorão estava passando por processo depressivo surgido a partir dos conflitos em seu relacionamento afetivo, faz-nos voltar atrás na postagem que publicamos recentemente: A depressão piora as outras doenças?

O caso do cantor provavelmente requisitava atenção e ajuda profissional adequada para acompanhar o estágio de evolução da enfermidade depressiva. Ninguém está livre dessa mazela que é ainda tão subestimada por grande parte das pessoas sob o pretexto de que: "é frescura"; "doença de rico"; "falta do que fazer" etc. A perda em qualquer estágio pode criar uma ferida íntima capaz de desorientar frente aos embates de cada dia.


Jefferson Leite 




Nenhum comentário:

Postar um comentário