sábado, janeiro 19, 2013

O PODER DO PENSAMENTO

O plano em que vivemos é uma materialização do pensamento daqueles que foram responsáveis pela existência de tudo que nos serve no planeta Terra. O pensamento se constitui na mola mestra da engrenagem da vida. Quando um sábio no dissera que somos produto do meio, incontestável também somos produtores de nossa própria vida a medida que pensamos nela. Essa força ainda tão desconhecida é capaz de alterar quadros, libertar a criatura ou ainda prendê-la de vez. As ciências modernas se voltam para tentar compreender os mecanismos do pensamento e sua capacidade de influenciar, ou melhor de transformar o momento em que se vive. O ser humano é dotado desse poder que o difere de todos os outros animais.
Inúmeras pessoas pensam mal e acabam por se contaminar com esses pensamentos, sem se darem conta, o hábito infeliz começa a fazer parte da vida humana e se torna uma rotina comum. Lembro-me de um amigo que sempre me dizia frases como: " eu sou azarado"; "tudo vai bem se estiver fora, pois quando chego estrago tudo"; "minha estrela nasceu apagada". Ele acabou sempre se portando como um pobre azarado e assim viveu até quando desencarnou. Outras pessoas no entanto, sabem conduzir seus pensamentos de forma a viver bem e crescer mentalmente. Tudo no Universo é formado pelo pensamento que decodifica e cria os meios necessários de se alcançar o que desejamos. Quando  queremos alguma coisa começamos a lançar vibrações no sentido de atrair para perto de nós o que tanto queremos, é uma lei de atração pelo pensar. De outra maneira também quando se pensa em doenças, dificuldades, problemas, fracasso, sem se dar conta acabamos trazendo para perto essas mazelas que acabam formando um vício: O VÍCIO DE PENSAR MAL.
Dominar o pensamento impedindo que pensemos mal é algo muito difícil, pois vivemos sob uma tutela de pessimismo e insegurança. Se nos esforçamos por pensar somente em coisas boas, existem aqueles que tentam nos tirar dessa linha comprida, porém fina que é o bom pensamento e assim dizem: "você é muito sonhador"; "quem dera se a vida fosse assim"; "cuidado pra não cair do cavalo" etc. Todavia é precioso nos disciplinar sobremaneira para não nos contaminarmos pelo o que outros falam ou como agem. Podemos, guardando as devidas proporções afirmar que assim como alguém que compra um celular muito sofisticado que tem: Bluetooth, GPS, cronômetro, conversor de moedas, acesso a internet e redes sócias, câmera, gravação de voz, calendário, rádio, mapas, etc... Isso sem contar os inúmeros aplicativos a serem personalizados, todavia apenas consegue atender e originar chamadas. Assim é a mente humana, detentora de capacidades ainda tão desconhecidas pelo homem, é pouco ou quase nunca bem direcionada.
Segundo estudiosos tudo o que é realizado consecutivamente por mais de vinte e uma vezes começa a se tornar hábito. Imaginemos que uma criatura normal pense em média segundo Joanna de Ângelis, no livro "VIDA:DESAFIOS E SOLUÇÕES": "o ser humano experimenta sessenta mil pensamentos por dia, em média, o que demonstra a grandeza, a majestade da sua organização mental". Assim nesse grande universo de pensamentos podemos redirecionar o que pensamos, como pensamos, em quem pensamos e quando pensamos. Gastar o pensamento com quem não merece, também é desperdiçar oportunidades de crescimento.
Pensemos bem, vivamos bem e nos sentiremos bem, pois afinal " tudo coopera para o bem".

Jefferson Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário