Geralmente vemos pessoas se dedicando as atividades que abraçam e com isso almejam o sucesso quer seja ele nos campos: profissional, familiar, social ou em qualquer outro. A busca pelo sucesso ao longo dos tempos foi tida como algo nocivo ao desenvolvimento da pessoa humana, contudo não podemos ignorar que a evolução é Lei suprema que todos os seres estão sujeitos a ela. De forma inata a criatura quando se propõe realizar alguma coisa, por si só almeja lograr êxito.
Imaginemos alguém que procura o sucesso de suas realizações como um trabalhador que não descansa enquanto não ver cumprido seu papel afim de merecer seus proventos. Assim somos cada um de nós quando DESEJAMOS fazer as coisas da forma mais plena possível. O primeiro passo consiste em DESEJAR ser cada vez melhor no que fazemos, não aceitando bem as primeiras limitações do caminho. Quando uma pessoa vai fazer algo que não quer e realiza apenas por senso comum ou imposição/sugestão de outrem, naturalmente ela não irá ter a intenção de dar o melhor de si...é o famoso: "fazer por fazer". Nesse caso não existe o DESEJO. Nas coisas simplórias da vida encontramos exemplos claros do desejo do sucesso, nesta era moderna uma criança que comece a jogar vídeo game e se motive a tal ponto de "vencer a máquina" não conseguirá ficar em paz enquanto não for ultrapassando fases uma a uma e ao fim "zerar" o jogo. Guardando as devidas proporções assim é o ser na idade adulta quando motivado pelo desejo do sucesso quer vencer os obstáculos de si mesmo.
Detentor de uma energia criadora e inspiradora o ser humano a partir do DESEJO libera enzimas benéfica e POSSIBILITA os meios até então adormecidos, que servirão de canais para se chegar a CONCRETIZAÇÃO do sucesso. Assim se dá quando nosso psiquismo latente é "acordado" para encontrar os mecanismos de superação e perseguir o êxito, não por vaidade como chegaram a pensar alguns, mas sim para dar cumprimento a tarefa que se esta realizando. Quanto o ourives se assemelha aos alquimistas do passado debruçando em horas, quiça dias de hercúleos esforços, se inspira na beleza da peça a ser concretizada. Pessoas exigentes consigo mesmas no que tange a busca da "perfeição"dos resultados, geralmente são vencedores na amplitude do termo.
Assim é fundamental AMAR o que se realiza para que possamos obter sucesso e que este seja um instrumento de modelo para os que virão posteriormente a nós. Quando pensarmos em sermos bem sucedidos em nossas tarefas pensemos em quanto o nosso sucesso terá afeitos na vida de outras pessoas. Pense sempre que há uma fila imensa que espera e depende de seu sucesso, por isso não se permita "fazer por fazer". Se deixe doar as tarefas; dedique atenção ao que faz; estude o quanto te for possível e nunca se esqueça que ainda é capaz de melhorar mais. Como filho de Deus...você é herdeiro e usufrutuário do Cosmos e de todos os recursos para que em tudo, por tudo e com tudo tenha sucesso. Só depende de você.
Jefferson Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário