quinta-feira, dezembro 13, 2012

GRATIDÃO



Na noite de 10 de Dezembro último, tive a honra de receber uma homenagem dos amigos da Culturita. Senti-me imensamente honrado pelo carinho a mim dispensado, muito embora saiba não ser merecedor. Presidida pelo policial civil e poeta Luiz Cerqueira que conta sempre com a companhia preciosa de sua esposa Patrícia, a Culturita representa a alma dos artistas de Itaperuna nas mais diversas manifestações culturais. Inquestionável o setor das organizações e associações suprindo ou completando o papel do Poder Público na vida das pessoas que delas se utilizam.
Verdadeiramente penso não estar a altura de ser agraciado com tal devotamento dos amigos diretores e artistas que se afinam nessa instituição "plantada" no Centro de nossa cidade, mas confesso minha gratidão sem limites. Voltei para casa refletindo em ser um "amigo da cultura", derramei algumas lágrimas quando pensei profundamente em nossos papéis como cidadãos cósmicos do Universo e uma imagem não me saia da lembrança no painel dos sentimentos: a figura de um homem octogenário com o braço esquerdo levantado tendo ao fundo a cidade que ele tanto amou sob os pés do monumento ao Cristo Redentor que ele construiu. Seu nome? Cláudio Cerqueira Bastos, simplesmente Claudão...um dos maiores expoentes do amor a esta terra fluminense, capital do Noroeste. Pensei profundamente em que poderia fazer e o que deveria para honrar aqueles momentos em que embalados pela voz melodiosa e violão inseparável do professor, nutricionista, membro da Academia Itaperunense de Letras, cantor e compositor Valber Meireles, pude viajar ao íntimo da alma do cancioneiro popular brasileiro. A alma artística perfumava a atmosfera e pensei até que o sono me furtasse em uma Itaperuna onde seus filhos e nossos irmãos tenhamos orgulho de aqui nascermos, renascermos e vivermos. Recebi das mãos do senhor Zezinho pai do saudoso cantor e compositor Tadeu Fernandes a homenagem e ainda tive a oportunidade de posar ladeado dos também homenageados dr. Ademir Malafaia meu particular amigo Mirim Malafaia, dr. Ralph Lichotti  Secretário Municipal da Receita companheiro de longos anos e árduas jornadas e Dr. José Geraldo Esposti, vereador Pardal grande companheiro.

Quanta felicidade, reservo em mim profunda emoção, contudo pesa-me a maior responsabilidade em ser "Amigo da Cultura".
Obrigado Senhor por esses momentos! Obrigado Culturita! 

Jefferson Leite

 Valber Meireles

Zezinho, pai do cantor e compositor Tadeu Fernandes e Edi Dutra.
Dr. José Geraldo Esposti, vereador Pardal,Mirim Malafaia, Dr. Ralph Lichotti, Séc. Municipal da Receita. (Premio amigo da Cultura)





Um comentário:

  1. A CULTURITA agradece ao "Amigo da Cultura" Jefferson Leite pelas belas palavras. Pois voe é além de Amigo da Cultura , amigo da CULTURITA e merecedor dessa homenagem. Fica com DEUS.

    ResponderExcluir