domingo, novembro 25, 2012

Família


Vivemos um momento ímpar na história da humanidade, onde somos convidados a reflexionar sobre o papel da família na sociedade contemporânea. Não raro se levantam alguns pseudo-sábios assegurando ser a família um "tabu" que precisa ser desmistificado, outros defendem a total exclusão do conceito familiar etc. Particularmente, penso se tratarem de irmãos em desalinho com a própria intimidade pessoal.
Na verdade, não consigo vislumbrar uma sociedade integral composta de seres imortais sem a sublime benção do lar. Lembro-me com todo carinho de meu pai conceituando-me a diferença entre CASA e LAR. Suas palavras simples me serviram de inspiração para modestamente concluir que todos precisamos fazer de nossas CASAS, verdadeiros LARES onde convidemos Jesus para adentrar independente do tamanho, da aparência ou do local onde vivamos.
É provável que estejas deparando com conflitos familiares: o esposo infiel; a esposa exigente; os filhos rebeldes; a ausência dos familiares, contudo tens ainda oportunidades valiosas de se reajustar com os seus, afim de serem felizes no sentido mais amplo. Os filhos do divórcio merecem atenção especial, pois se tornam crianças divididas que muitas vezes passam a ter dois "pais" e duas "mães" e se acham abandonados pelos quatro. É preciso entender que podem existir ex-companheiros, mas nunca ex-filhos. As decepções de um relacionamento anterior não devem ser transferidos aos filhos como herança infeliz, pois se assim o for poderão se arrastar por toda uma existência gerando traumas e conflitos difíceis de serem resolvidos.
Seja qual for o papel por nós desempenhado no lar, façamos tanto quanto for possível para abençoarmos nossos lares com gestos de carinho e amor. Sinto-me pleno pois recebi do Senhor dois "anjos" que me serviram de educadores que muito embora não mais estejam nesse plano me amparam com seus conselhos e exemplos de vida.
Aos meus pais minha imortal gratidão por tudo o que fizeram por mim.

Jefferson Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário