sexta-feira, maio 03, 2013

A cura depende de cada um




A cura de todas as mazelas que nos servem de tropeço, dependem única e exclusivamente de cada um de nós. A força  de vontade, o desejo de vencer deve nortear a conduta de quem espera e se esforça por vencer. O termo cura muitas vezes é apenas visto para os problemas físicos, contudo as enfermidades da alma são as que mais atingem e prejudicam o ser humano.
Na maioria das vezes precisamos mudar nosso modo de vida, de forma que disciplina deve ser o termo mais utilizado para quebrar paradigmas no objetivo de crescermos como indivíduos e desenvolvermos nossas potencialidades. A idéia de que podemos resolver tudo amanhã, costuma trazer o comodismo perante a vida e os desafios comuns da jornada. Sem que perceba, a estagnação vai fazendo parte da vida diária e as limitações vão a cada dia crescendo mais e mais para decepção da pessoa humana.
Quando medimos dificuldades, estamos entravando a vitória e transferindo para o pensamento a certeza da derrota em todos os campos da existência física e espiritual. O vencedor não será aquele que espera que a vitória "caia dos céus", mas aquele que se esforça tanto quanto for possível para vencer sempre.

Jefferson Leite  

Nenhum comentário:

Postar um comentário